Vantagens Competitivas – Por que Brasil?

O surgimento da RECEPTA é consequência da constatação de um conjunto expressivo de vantagens competitivas que o Brasil oferece para atividades de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em biotecnologia associada à área de saúde humana. Os seguintes elementos de viabilidade podem ser destacados:

a) Recursos humanos altamente qualificados de cientistas e técnicos para implementar as atividades de P&D; esses recursos são atualmente subutilizados pelo sistema de inovação do país.

b) Centros de excelência para pesquisa científica e tecnológica que viabilizam uma estratégia de parcerias para as atividades de P&D, mediante colaboração científica e tecnológica dos pesquisadores da RECEPTA com cientistas destes centros.

c) Centros de referência hospitalar e médica altamente qualificados e experimentados para a realização de testes clínicos.

d) Fácil acesso a pacientes para a realização de testes clínicos e a bancos de tumores para realização de ensaios in vitro.

e) Custos significativamente mais baixos do que nos países desenvolvidos.

f) Inserção da atividade da empresa em setores definidos como prioritários pela Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior (PITCE), posteriormente confirmada na Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP): desenvolvimento de fármacos e biotecnologia, área classificada como “portadora do futuro”. A relevância estratégica de seu projeto para o país qualifica de forma singular a RECEPTA para obter apoio em programas voltados para apoiar a inovação tecnológica.

Parcerias

RECEPTA tem vindo a estabelecer acordos de colaboração com vários centros de excelência para realizar suas atividades de pesquisa e desenvolvimento. Saiba mais.

RECEPTA na Mídia

• Valor Econômico - Pesquisa de ponta rompe barreiras nos fármacos. Leia mais
• ISTOÉ fala sobre investigações brasileiras sobre o câncer e doenças cardíacas e cerebrais. Leia mais
• SBMF - Os anticorpos monoclonais como tema de reunião. Leia mais. Leia Mais
• Época - Guia e pensadores. Leia mais. Leia Mais
• Época Negócios - O big bang da bioindústria. Leia mais. Leia Mais
• DBC NEWS - Prof. Dr. Perez em entrevista e relatório de DBC-FM. Leia mais.
Leia Mais

Onde estamos