Recepta biopharma

biotecnologia no tratamento do câncer

port eng

Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer

O Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer (LICR) é o principal parceiro da Recepta. Quatro anticorpos monoclonais (mAbs) licenciados para a empresa foram desenvolvidos pelos pesquisadores do LICR, com sede em Nova York. O instituto é uma organização de pesquisa acadêmica sem fins lucrativos com um orçamento anual de US$ 80 milhões destinados a entender, tratar e controlar o câncer. Tem filiais nos Estados Unidos, Europa, Austrália e Brasil.

Na qualidade de sócio da Recepta e além do licenciamento da propriedade intelectual dos mAbs, o instituto contribui disponibilizando assessoria científica e tecnológica. Em particular, colaboram diretamente com a Recepta os cientistas Andrew Simpson, PhD, Jonathan Skipper, PhD, Pär Olsson, PhD, Gerd Ritter, PhD, Eric Hoffman, PhD, Don DeRoo, PhD e Achim Jungblüth, MD da filial no Memorial Sloan-Kettering (MSK) Cancer Center, Nova York.

O Instituto Ludwig de São Paulo, um dos braços internacionais do LICR desde 1983, é também um dos parceiros da Recepta. Pesquisadores da empresa trabalham na Filial do LICR em colaboração com Anamaria Camargo, PhD, cientista do instituto, em projetos de identificação de novos antígenos tumorais e a geração de correspondentes mAbs. Esse projeto está sendo conduzido em colaboração com Gerd Ritter, PhD, pesquisador da filial do LICR no MSK Cancer Center.